Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de outubro de 2017 15:54

Jogos Jurídicos envolvem alunos de todo o Curso de Direito

Atividade é uma das atrações do XIX Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal

No palco instalado no centro da Praça da Alimentação da Unidade Roberto Freire, alunos do Curso de Direito representam cenas do cotidiano. Um casal se reencontra depois de muitos anos e, mesmo casados, passam a noite juntos. Depois de algum tempo, a mulher conta ao marido que está grávida, mas que o bebê não é dele. Reconhecendo que ambos são culpados pelo desgaste da relação, o casal se reconcilia e o marido assume a paternidade da criança, sem nenhum processo legal. É o que se conhece como adoção à brasileira. E é crime.

A explicação foi dada ao final da encenação, que faz parte do Flagra Jurídico, uma das etapas dos Jogos Jurídicos, uma das atrações do XIX Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal. Ao todo 14 equipes, com representantes de todas as turmas estão participando de mais essa edição dos jogos. De acordo com professora Roberta Cabral, coordenadora do curso na Unidade Floriano Peixoto, todas as tarefas têm um cunho jurídico, fazendo o aluno refletir sobre a realidade e a legalidade de cada uma das ações propostas.

O encerramento dos Jogos Jurídicos acontecerá na última noite do evento, quando as 14 equipes se reúnem, juntamente com suas torcidas, para responder ao jogo de perguntas e respostas. “Todas as perguntas são formuladas com foco no Direito. Essa é uma ferramenta que leva o aluno a refletir”, finaliza professora Roberta Cabral.