Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de novembro de 2018 16:28

Jornalismo Esportivo é tema de curso na Unidade Roberto Freire

Evento acontece no dia 17/11 e inscrições estão abertas

Com o objetivo de capacitar estudantes de jornalismo e interessados na área do esporte, estão abertas as inscrições para o Curso de Jornalismo Esportivo: Reportagem, comentários e narração. A qualificação é fruto de uma parceria com a UnP e o Jornalista Diego Dantas. O evento acontece no dia 17 de novembro na Unidade Roberto Freire e tem início das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O Curso conta com grandes nomes do jornalismo esportivo do país. Além da palestra do Diego Dantas, que escreve matérias para os jornais O Globo, Extra e para a Revista Época. O evento também será ministrado pelos jornalistas Thiago César, apresentador do Globo Esporte RN, da InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo e do Comentarista Exmar Tores.

As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (84) 99424-3325. O investimento é de R$100 e os alunos da UnP possuem desconto de 30%. Ao final do evento, os inscritos receberão certificados de participação no evento.

“Nossa ideia é oferecer um conteúdo prático, mostrando como funciona uma transmissão esportiva, tanto no rádio, como na televisão. Serão dicas e caminhos apresentados por profissionais que atuam no mercado e que têm experiência em coberturas locais e nacionais”, aponta o organizador.

SOBRE DIEGO DANTAS
O Jornalista iniciou sua carreira em 2011, na 98FM de Natal e um ano depois, ganhou o prêmio ACERN de principal revelação do Estado. Em 2014, surgiu o projeto do canal SporTV que teve mais de 11 mil inscritos de todas as partes do Brasil, mais uma vez o Diego ganhou destaque e obteve a aprovação no concurso Talentos da Narração. Diego Dantas foi o primeiro potiguar a narrar uma Olimpíada em rede nacional, estreou no principal canal de esportes do Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com narrações em sete modalidades olímpicas. Atualmente, o jornalista escreve matérias para os jornais O Globo, Extra e para a Revista Época.