Acessibilidade
12 de setembro de 2012 09:57

Jornalismo UnP ganha 5 prêmios e se destaca no Intercom 2012

A participação do curso de Jornalismo da UnP na 35ª edição da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), foi marcada pela conquista de 5 prêmios, sendo 4 regionais e 1 nacional, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).  O Intercom ocorreu em duas etapas: regional, de 14 a 16 de junho, em Recife; e nacional, de 03 a 07 de setembro, em Fortaleza. O curso foi o maior premiado do RN na categoria Jornalismo.

No Expocom Regional, o curso saiu vencedor nas categorias Jornal Mural Laboratório – Conjunto ou série, com o trabalho “Jornal Mural de Bairros”; Programa laboratorial de Telejornalismo – conjunto ou série, com o trabalho “UnP em Foco”; Telejornalismo Avulso, com o trabalho “Telejornal UnP Notícias”; Produção Laboratorial de Jornalismo Opinativo, com a crônica “Sem Salto”. Estes trabalhos automaticamente classificaram-se para etapa nacional.

O trabalho “UnP em Foco”, apresentado pela aluna Vanessa Florêncio, foi o vencedor nacional na sua categoria. Para Vanessa, esse prêmio significou “o reconhecimento de um trabalho realizado por todos os alunos e professores orientadores da Escola de Comunicação e Artes que participaram do projeto. Depois de tanto esforço e muita dedicação, conseguimos alcançar o nosso objetivo através do prêmio do Intercom Nacional. Foi muito gratificante!”, comemorou.

Para o diretor do curso de Jornalismo Leonardo Gamberoni, a participação do Curso de Jornalismo nesse evento é fundamental para o desenvolvimento acadêmico de seus alunos. “Nele, os alunos têm contato com a produção acadêmica de todas as regiões do país, podendo aprimorar o conhecimento em diversas áreas e difundir entre seus colegas de curso. É por isso que a UnP sempre apoiou a participação de seus professores e alunos no Intercom”, explicou.