Acessibilidade
6 de dezembro de 2012 10:45

José Roberto Loureiro assume a função de CEO da Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede internacional de universidades que é líder global no segmento de Educação, anuncia José Roberto Loureiro como seu novo CEO.

Na companhia desde 2010, o executivo, que ocupava o cargo de vice-presidente de Operações (COO), substituirá Luis Lopez, que foi promovido a CEO da Laureate para os mercados da Europa, África e Ásia.

Em sua nova função, Loureiro atuará no sentido de ampliar o acesso à educação por meio da oferta de um ensino de qualidade e promover a internacionalidade com foco na empregabilidade dos seus alunos.

“A meta é a construção de uma rede de instituições prestigiosas e com qualidade de ensino superior em todos os sentidos – desde a gestão aos cursos, desempenho e histórico”, explica Loureiro. “A Laureate prioriza a qualidade, com uma visão de longo prazo.”

Entre seus principais desafios na Laureate Brasil destacam-se também impulsionar a expansão da companhia e posicionar a holding no ambiente da indústria regulatória em Brasília, bem como junto a grupos do setor.

Antes de sua atuação na Laureate Brasil, Loureiro ocupou o cargo de CEO da Metlife Brasil, de 2005 a 2010, e da Citi Insurance Brazil (Citigroup), de 2001 a 2005.

Loureiro é graduado em Administração e possui especialização em Seguros pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em Liderança Estratégica pela London Business School e em Inovação Estratégica, Crescimento e Inteligência de Mercado pela Harvard Business School.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Cerca de 740 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. 

As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.