Acessibilidade
9 de novembro de 2017 18:57

Jovens Empreendedores Sociais recebem troféus do Prêmio Laureate Brasil 2017

O trabalho social de doze jovens empreendedores de todo o Brasil recebeu o reconhecimento oficial do Prêmio Laureate Brasil 2017 no dia 9 de novembro. Em uma cerimônia que emocionou os presentes, alguns dos projetos que impactam comunidades em todo o país foram apresentados ao público, e eles receberam das mãos dos representantes da rede Laureate e da Universidade Potiguar, anfitriã do evento em Natal, os troféus.

Depois de uma semana de muito agitada, foi o momento dos empreendedores sociais finalmente receberem seus troféus. “Nós temos uma história com o povo potiguar que envolve o compromisso social. Por isso, é uma grande alegria receber aqui esses jovens, representando esses projetos que impactam tantos lugares do Brasil”, afirma o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes.

Em Natal para a semana do Prêmio, a Diretora de Hospitalidade e de Comunicação, Relações Pública e Impacto Social da Laureate Brasil, Rosa Moraes, se dirigiu aos finalistas do Prêmio parabenizando-os. “Está o empreendedorismo social está no DNA de vocês e, com isso, inspiram outras pessoas a seguirem seus passos. Esses doze vencedores são incríveis e estamos muito orgulhosos de vocês”, declara.

São finalistas dentro do Prêmio Laureate Brasil, os projetos: AGROMARRA, de Diego Fernandes; LEP – Liga de Empreendedorismo Potiguar, de Yolanda Rodrigues; Projeto Palaffit, de Stilo Santos; Quintal Urbano, de Fernanda Rabelo; Amora Bonecas – Brinquedos Afirmativos, de Geórgia Nunes; Education Against Tobacco, de Luiz Eduardo; Ludkids, de Valéria Romano; Projeto Cosmos, de Carlla Vicna; Projeto Joule, de Shirley Schneider; Re-ciclo, de Natália Pietzsch; SIGNA, de Fabíola da Rocha; e SolidarEasy, de Nicholas Montenegro.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Como parte de uma iniciativa global, o Prêmio Laureate consagra as ações dos programas Jovem Empreendedor Social Anhembi Morumbi (Região Sul e Sudeste), Jovem Empreendedor Social UnP e Jovem Empreendedor Social UNIFACS (Região Nordeste) e Jovem Empreendedor Social UniNorte (Região Norte e Centro-Oeste), pertencentes à Laureate International Universities.

Juntamente com o curso sobre Empreendedorismo Social, os vencedores receberão uma quantia de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) que será utilizada para financiar suas iniciativas. A participação proporciona ainda visibilidade mundial aos projetos, através de um ambiente global de jovens lideranças de diversos países, por meio da rede colaborativa de programas interligados YouthActionNet® e com outros empreendedores sociais e potenciais investidores.

O Diretor da International Youth Foundation, responsável pela rede colaborativa, Joel Adriance comentou sobre a experiência de estar no Brasil e conhecer em Natal os jovens. “Tenho conhecido empreendedores sociais em todo o mundo, mas realmente tenho aprendido muito deles que nos fazem crer na possibilidade de um mundo melhor”.

Crédito das fotos: Alex Fernandes