Acessibilidade
28 de setembro de 2016 17:40

Laboratório de Escrita Criativa traz o poeta Paulo de Tarso no dia 29/09

No segundo encontro, o poeta Paulo de Tarso comenta a obra da poetisa estadunidense, Emily Dickinson.

O Curso de Letras, por meio do PET-Letras, programa de extensão da Universidade Potiguar, realiza o II encontro do Laboratório de Escrita Criativa, destinado a acadêmicos e amantes da poesia. O convidado especial desta edição é o poeta e crítico literário, Paulo de Tarso Correia de Melo. O autor tem uma vasta obra publicada e abordará a poética de Emily Dickinson. O evento é gratuito e acontece no dia 29 de setembro, no auditório I da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 17h.
Sobre o poeta Paulo de Tarso
É um dos nomes mais conhecidos e conceituados poetas do Rio Grande do Norte. É formado em Pedagogia e é professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e tem Pós-Graduação (Master of Arts in Education) na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Possui várias obras publicadas, entre elas, romances, contos e poesias.
Sobre a poetisa Emily Dickinson
A poetisa estadunidense nasceu em 10 de dezembro de 1830, em Amherst, Massachusetts, e em vida publicou apenas 6 poemas. Conhecida por ser reclusa e discreta, suas poesias carregavam parte de seu cotidiano, e um lado enigmático e diferente do convencional. Sua obra só foi publicada e reconhecida postumamente. Faleceu em 15 de maio de 1886, deixando um legado de mais de mil e setecentos poemas.