Acessibilidade
7 de Fevereiro de 2013 18:45

Laureate Brasil realiza o 1º Encontro dos Coordenadores dos Cursos de Gastronomia

A Universidade Anhembi Morumbi sediou, de 29 a 31 de janeiro, em São Paulo, o 1º Encontro dos Coordenadores dos Cursos de Gastronomia da Laureate Brasil. Participaram da iniciativa, cujo objetivo foi promover a exposição e o debate das experiências e melhores práticas das instituições da rede, representantes dos cursos de Gastronomia do Centro Universitário IBMR, UNIFACS – Universidade Salvador, UNPBFPB – Faculdade Unida da Paraíba, Faculdade dos Guararapes, UnP – Universidade Potiguar e da própria Universidade Anhembi Morumbi. Foram abordados temas como modelos bem sucedidos de pós-graduações, cursos de Verão, intercâmbio nacional e concursos, entre outros.

 

“A reunião foi um momento de grande aprendizado e uma excelente oportunidade para cruzar informações e alinhar estratégias no intuito de termos os melhores cursos de Gastronomia do Brasil”, ressalta Rosa Moraes, diretora de Gastronomia da Laureate Brasil, responsável pela condução do encontro.

 

O ponto alto do evento foi a cerimônia de celebração de uma parceria entre a Laureate Brasil e a Harald, uma das mais tradicionais indústrias de chocolate do Brasil e líder no segmento de coberturas, firmada para incentivar o uso do cacau fino brasileiro – matéria-prima para chocolates de altíssimo padrão – no mercado de Gastronomia do país. Na ocasião, os participantes fizeram uma visita à fábrica da Harald, localizada no município de Santana do Parnaíba (SP).

 

O acordo entre Laureate e Harald envolve troca de experiências, conhecimento, pesquisa, transferência de tecnologia e treinamentos recíprocos entre indústria e academia. Também abrange a realização de cursos, workshops e degustações de produtos direcionados tanto para os alunos quanto para o público externo, nas instalações das seis instituições integrantes da Rede Laureate que oferecem hoje o curso de Gastronomia no Brasil.

 

Também estiveram presentes no coquetel de lançamento da parceria o presidente da Harald, Ernesto Ary, o diretor comercial da Harald, Jacob Cremasco, o diretor geral Acadêmico da Laureate Brasil, Oscar Hipólito.