Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Fevereiro de 2018 16:46

Laureate e UnP anunciam a renovação do status de Empresa B Certificada®

A Universidade Potiguar foi recertificada como uma Empresa B Certificada® (B CorpTM) pelo B Lab®, organização global sem fins lucrativos, como parte da recertificação B CorpTM da Laureate Education, Inc. Após uma avaliação rigorosa, a UnP alcançou uma pontuação final de 125 pontos, 13 acima do total de 2015.

Dentre as ações desenvolvidas que trouxeram benefícios para toda a comunidade e foram responsáveis por elevar a pontuação destacam-se os projetos na área de geração de emprego. Nos últimos 12 meses, a instituição teve um aumento de 15% na criação de novas vagas, em tempo integral e meio período, com realce para o aumento de mulheres no quadro. Horas de trabalho voluntário de colaboradores e o recrutamento interno foram outros pontos priorizados.

Além disso, a UnP também contribui com o meio ambiente. Por exemplo, no último ano, a porcentagem de energia utilizada por meio de fontes renováveis de baixo impacto foi de mais de 50%. Outros pontos foram o estabelecimento do controle e a destinação correta para os resíduos eletrônicos. Pensando na sustentabilidade do mercado local, a instituição ainda decidiu firmar contratos com fornecedores da região para a compra de materiais estratégicos com o intuito de fomentar o crescimento do entorno.

Para o reitor da UnP, professor Gedson Nunes, ser recertificada como uma empresa B é a certeza de que seguimos no caminho certo. “Acreditamos na nossa missão de formar cidadãos para o desenvolvimento sustentável do nosso estado, da região e do país. O compromisso social é um dos pilares que sustentam nosso trabalho, uma forma de devolvermos à sociedade muito do que ela já nos concedeu durante a nossa história, seja na forma de atendimentos nas clínicas-escola do nosso Centro Integrado da Saúde, como por meio das orientações do Núcleo de Prática Jurídica, e tantos outros serviços à comunidade.”

“Estimular o impacto social e econômico é a essência do nosso negócio”, afirma o CEO da Laureate, Eilif Serck-Hanssen. “Da nossa missão Here for Good de estar aqui para o bem e para sempre, à nossa sólida qualidade acadêmica e histórico de empregabilidade positivo para nossos graduados, demonstramos nosso compromisso em beneficiar a sociedade. Acreditamos que é possível transformar a vida das pessoas por meio da educação e ter um impacto duradouro nas comunidades que servimos.”

A UnP completou a avaliação B CorpTM como parte da rede Laureate, líder global em ensino superior. A Laureate Education e as instituições de ensino da rede são as maiores B CorpTM do mundo. Além disso, a Laureate é a maior organização multinacional a ter todas as subsidiárias certificadas, sendo a primeira empresa de educação superior a ser certificada no Adendo de Educação Superior do B Lab®, a parcela de avaliação específica para instituições de ensino superior com foco no impacto em seus estudantes.

“Nosso objetivo com o B Lab® desde a sua criação foi desenvolver um movimento global de pessoas usando os negócios como uma força para o bem e o compromisso da Laureate com esta missão ao longo dos anos tem sido notável”, ressalta o co-fundador do B Lab®, Jay Coen Gilbert. “Eles continuam a promover o impacto em nível educacional, econômico e social, por isso seus esforços em todo o mundo mostram que empresas de todos os portes podem fazer o mesmo.”

A UnP se tornou uma Empresa B Certificada® em dezembro de 2015. Atualmente, há mais de 2.300 empresas certificadas B CorpTM em todo o mundo, incluindo Ben & Jerry’s, Warby Parker, Patagonia e Natura. Em outubro de 2015, a Laureate também se tornou uma Corporação de Benefício Público (PBC, sigla em inglês), nos EUA, uma classe relativamente nova de organizações que são obrigadas por lei a criar um benefício público geral por meio de um impacto material e positivo na sociedade. Aproximadamente 5.000 empresas estão legalmente registradas como PBCs e junto à Laureate na comunidade PBC estão a Patagonia e a DanoneWave, entre outras.