Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de março de 2019 14:28

Letramento literário é tema de encontro do PET Letras

Durante o momento, foram definidos conceitos e metodologias aplicáveis em sala de aula

Ao longo do semestre letivo, o Programa de Educação Tutorial, conveniado ao Curso de Letras, PET – Literatura no RN promove diversas atividades voltadas para toda comunidade acadêmica. No dia 21 de março, na Unidade Floriano Peixoto, integrantes do PET realizaram mais um encontro, desta vez, foi abordado o Letramento Literário: Uma Proposta Para Sala de Aula.

Inicialmente, a conversação foi conduzida pelo Professor Ricardo Yamashita que definiu o conceito de letramento e como ele é visto na atualidade. Além de trazer uma reflexão sobre a falta de interesse pela leitura. “Diante da nova geração que acredita receber todas as informações necessárias de canais do YouTube, sem dar a devida importância de investigar as fontes das informações, cada vez mais a leitura se torna um hábito menos constante”, explica.

Outro ponto comentado, foram os principais desafios de abordar o letramento nas escolas, a diferença entre letramento e alfabetização e as metodologias que podem ser utilizadas pelos professores em sala de aula.