Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Fevereiro de 2016 18:00

Letras além da sala de aula

A Língua Portuguesa e outros tantos idiomas são cheios de detalhes e curiosas regras. Aprender as normas da linguagem é algo que acontece aos poucos, desde que aprendemos a escrever e ler as primeiras sílabas. Esse aprendizado desperta em muita gente o interesse por estudar mais intensamente uma língua, se aprofundar na gramática e na literatura. Se você faz parte desse grupo de apaixonados pelo mundo das letras, saiba como isso pode ser a sua profissão.

Para quem deseja seguir uma carreira no universo da Língua Portuguesa ou de outros idiomas, o Curso de Letras é a escolha certa, sendo possível escolher entre Letras Português ou Letras Português/Inglês, que são as opções mais tradicionais, ou ainda Francês, Espanhol e Alemão. Nessa Graduação, entre várias disciplinas, você vai estudar produção textual, literatura portuguesa, teorias de educação e muitos elementos gramaticais.

No Brasil é comum que a formação em Letras seja associada à docência no Ensino Fundamental e Médio, mas a carreira não se limita por aí. Outras possibilidades para o graduado nessa área são as atuações como tradutor, intérprete, revisor e editor. Para quem deseja seguir profissionalmente como professor ou pesquisador, a dica é fazer Mestrado e Doutorado após a Graduação, o que abre portas para atuar no Ensino Superior.

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, oferta as Graduações em Letras Português e Letras Português/Inglês, ambas com duração de 4 anos e com formação em Licenciatura. Letras Português ainda é ofertada nas modalidades Tradicional, Semipresencial e EAD. O Curso conta com Professores, em sua maioria, Mestres e Doutores, autores de pesquisas e publicações direcionadas ao ensino de línguas e de literatura e uma biblioteca com mais de 25 mil títulos à disposição dos alunos.