Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de outubro de 2017 14:40

Lídia V. Santos é a convidada do Encontro com Escritores do PET Letras no dia 18/10

Foto: divulgação

O PET – Literatura no Rio grande do Norte, conveniado ao Curso de Letras, realiza no dia 18 de outubro, o Encontro com Escritores, no auditório D2 da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 17h. Desta vez, a convidada é a escritora Lídia V. Santos.

A autora foi professora de literatura hispano-americana da Universidade Federal Fluminense /UFF até 1995, quando, a convite, foi ensinar na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, país onde ensinou também a literatura brasileira no Centro de pós-gradução da Universidade da Cidade de New York (Graduate Center/CUNY). Lídia se destaca ainda pelos prêmios importantes que recebeu, como o Prêmio Guimarães Rosa, atribuído aos escritores e escritoras de língua portuguesa pela Radio France Internationale.

A passagem por Natal será a oportunidade de falar sobre a sua mais recente obra: Diários de Patinete. Sem um pé em Nova Iorque. O livro, ambientado entre o Rio de Janeiro e Nova Iorque, reflete as experiências da escritora e, com muito humor, traz um olhar para o lado rico e pitoresco da cidade americana.

O encontro se destaca ainda como uma oportunidade importante para que os alunos da Escola de Educação conheçam as diferenças entre o meio acadêmico americano e o brasileiro.

Encontro com Escritores: Lídia V. Santos
Data: 18 outubro
Horário: 17h
Local: Unidade Floriano Peixoto (Auditório D2)