Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de outubro de 2018 11:44

Ligas Acadêmicas de Medicina levam trabalhos a Congressos

Alunos Felipe Lima, Rebecca Monte e Bruno Cardoso apresentaram pesquisas

Alunos de Medicina, membros de Ligas Acadêmicas, tiveram trabalhos aprovados e apresentados em importantes Congressos nacionais. Em setembro, três alunos foram destaque: Felipe de Sousa Lima, membro da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência Médica (Laueme); Rebecca Renata Lapenda do Monte, da Liga Acadêmica Norte-Riograndense de Cirurgia Pediátrica; e Bruno Barreira Cardoso, participante da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva

Felipe de Sousa Lima participou do VI Congresso Brasileiro de Urgência e Emergência Adulto e Pediátrico, realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramed) entre os dias 25 e 28 de setembro, em Fortaleza (CE). Ele representou a UnP com quatro trabalhos: “Perspectiva do profissional de saúde: acolhimento e classificação de risco”; “A perspectiva do discente em medicina quanto ao processo de aprendizagem a partir de simulações em Medicina de Emergência”, ambos orientados pela Profa. Regina Venturini; “Perfuração Intestinal Secundário a Peritonite Esclerosante Encapsulante: um relato de caso”, desenvolvido sob a orientação do Prof. Felipe Guedes; e “Estratégias baseadas em simulações no ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar: relato de experiência”, orientado pelo Prof. Ricardo Jorge.

PERINATOLOGIA
Os alunos Rebecca Renata Lapenda do Monte e Bruno Barreira Cardoso, participaram entre os dias 25 e 29 de setembro, do 24º Congresso Brasileiro de Perinatologia, realizado em Natal. Representando a Lancipe, ela desenvolveu o trabalho “A morte no início da vida: Síndrome de Patau e Cuidados paliativos”, orientado pela Profa. Francisca de Assis da Silva. Já Bruno é membro da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva e apresentou o trabalho “Perfil epidemiológico de uma UTI Neonatal de um Hospital Privado no município de Natal RN”, também orientado pela Profa. Francisca de Assis da Silva.