Acessibilidade
23 de Maio de 2018 18:51

LinkedIn e Planejamento de Carreira são temas no Banco de Talentos

Oficina e palestra do programa realizado na UnP levarão novos conhecimentos para os alunos participantes

O Banco de Talentos, programa do Global Office UnP, promoveu mais duas atividades no primeiro semestre de 2018: a Oficina “Como Construir o seu LinkedIn” e a Palestra de “Planejamento de Carreira”. O projeto, desenvolvido pelo setor de Empregabilidade da Universidade, é uma iniciativa de incentivo à qualificação profissional para alunos e ex-alunos. A proposta é formar profissionais diferenciados e preparados para o mercado de trabalho por meio de palestras e minicursos.

A oficina “Como Construir o seu LinkedIn” foi ministrada pela Consultora do RH da UnP, Amanda Oliveira. A atividade aconteceu em um dos laboratórios de informática da Universidade para que os alunos construíssem passo a passo o seu perfil na rede social de relacionamentos profissionais e contou com a participação de cerca de 48 alunos.

Já a Palestra de Planejamento de Carreira ocorreu sob as orientações do Prof. Daniel Medeiros. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o presente e futuro profissional dos alunos. 57 estudantes participaram da palestra.

Ambas as atividades foram bem-sucedidas e obtiveram resultados satisfatórios. Alexandre Abdon, aluno da 7ª série Curso de Odontologia, deixou seu depoimento sobre a Oficina de LinkedIn. “Ao observar as novas tendências e o mercado de trabalho atual, podemos concluir que a tecnologia e plataformas digitais estão intimamente ligadas. Ao realizar a oficina de LinkedIn, aprendemos a desmistificar os desafios dessa nova modalidade, sendo um diferencial para o aluno no futuro. Conhecer e dominar o uso dessa rede social profissional é de extrema importância para quem quer se destacar no mercado de trabalho globalizado e digital”.