Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de novembro de 2018 15:25

Mais de 1,6 mil pessoas participaram da 5ª Feira de Empregabilidade

Evento trouxe oficinas, talk shows e oportunidades de trabalho para o público

A Universidade Potiguar realizou, nos dias 30 e 31 de outubro, a 5ª da Feira de Empregabilidade. Nesta edição, a Feira trouxe talk shows, oficinas, pocket shows e expositores de várias áreas de atuação. O evento é uma realização do Global Office, setor de Empregabilidade e Internacionalidade da UnP. Cerca de 1.632 pessoas participaram das atividades, que aconteceram na Unidade Roberto Freire.

A Feira de Empregabilidade contou com oficinas, com os temas como “A Jornada do Candidato”, “Comunicação Não Violenta”, “Currículo On/Off e Posicionamento nas Redes Sociais” e “Etiqueta Corporativa”. O objetivo do Global Office em realizar o evento é gerar uma aproximação entre mercado de trabalho e estudantes, apresentando serviços e produtos ofertados e possibilitando o recebimento de currículos, oferta de estágios e vagas de emprego disponíveis nos estandes das empresas parceiras.

“A 5ª edição da Feira de Empregabilidade apresentou maturidade e inovação com propósito ao qual se destina. Nós trouxemos ação inovadora, realizando análise de currículo no ato e verificando o quão positiva foi a ação”, conta a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão.

ESTANDES
A aluna da Unidade João Medeiros, Rosângela Aparecida da Silva, passou pelo serviço de análise de currículos. “Esclareceu muitas dúvidas. O meu currículo estava bem fora do padrão e agora vou refazê-lo, para dar uma melhorada”, relata. Rosângela acredita que, com as dicas que recebeu na Feira de Empregabilidade, vai conseguir ingressar no mercado de trabalho.

A Leroy Merlin participou pela segunda vez da Feira de Empregabilidade e estava com grandes expectativas. “Nós trouxemos a oportunidade de 13 vagas disponíveis, além de um banco de talentos para futuro estágio e futuras oportunidades de emprego. As vagas não foram divulgadas nacionalmente, pois buscamos preenche-las com os estudantes da Universidade Potiguar”, conta analista de Recursos Humanos da empresa, Rafaela Dantas.

Confira abaixo os registros da Feira de Empregabilidade nas fotos de Alex Fernandes e Aline Baraúna: