Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de junho de 2015 17:30

Mais de 300 alunos voluntários da UnP participam da 22ª Ação Global

No último sábado (30), foi realizada em Natal a 22ª edição da Ação Global, que este ano teve como tema, “Qualidade de vida em saúde e segurança do trabalho”, um projeto do SESI em parceria com a Rede Globo. O evento contou com a participação de mais de 300 alunos voluntários da Universidade Potiguar.

Cerca de 18 mil pessoas foram beneficiadas nos mais de 90 mil atendimentos realizados. Os voluntários da UnP participaram oferecendo os serviços de odontologia, fonoaudiologia, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional, atendimento nutricional, além de consultoria jurídica.

Além dos atendimentos na área de saúde, a Ação Global também foi a oportunidade para 150 casais firmar os laços de união. “Através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça e o Sistema Fiern, realizamos uma grande cerimônia de casamento coletivo”, citou o Presidente da Fiern, Amaro Sales.

Em entrevista aos alunos do curso de Jornalismo da UnP, o Governador do Estado, Robinson Faria, destacou a importância de ações de cidadania e solidariedade para o povo potiguar, e frisou o interesse em encontrar caminhos mais fáceis de levar cidadania também ao interior do estado.

“Existe hoje uma carência da população em relação a documentos, exame de saúde, a nossa máquina de saúde do brasil e do estado ainda tem muito para avançar, essas carências são preenchidas com ações deste tipo”, completou o Governador. O evento aconteceu simultaneamente em 28 cidades brasileiras.

** Reportagem produzida por Danielly Souza, Jaqueline Barbosa e Silas D’ Nóbrega, alunos da 3ª série do curso de Jornalismo.