Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de setembro de 2017 19:21

Mais de 40 ações sociais são realizadas por alunos em apenas uma semana

Universidade Potiguar participou da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

A UnP participou, entre os dias 18 a 22 de setembro, da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A campanha contou com a participação de todas as Escolas da Instituição, cada Escola ofertou atividades voltadas para sua área de atuação. Foram cerca de 45 atividades oferecidas, de forma gratuita, para toda a comunidade nos Campi Natal e Mossoró.

Palestras motivacionais, workshops, minicursos, rodas de conversa e musicoterapia, capacitação de agentes comunitários de saúde, arrecadação de alimentos, atendimento básico de saúde (verificação de pressão, teste de glicemia, etc.), avaliação nutricional, orientações a gestante para o período pré-natal e parto, entrega de kits de higiene pessoal e diversas outras atividades e ações foram desenvolvidas em diferentes locais durante a campanha.

As atividades fazem parte de uma campanha da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que tem como objetivo que instituições de ensino de todo o país promovam no mesmo período uma mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis que são desenvolvidos ao longo do ano. As atividades são, portanto, definidas pela instituição de acordo com o contexto em que está inserida.

Segundo a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão, a Universidade Potiguar preza demasiadamente pela questão social, não só durante essa campanha, mas para além dela. “Nossa missão é formar cidadãos comprometidos com os valores éticos, culturais, sociais e profissionais, contribuindo – através do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência – para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte, da Região e do País”.