Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de dezembro de 2019 11:14

Marinha condecora Profa. Lígia Moreno por projeto de Odontologia

Atividade de extensão beneficia crianças do programa Segundo Tempo e conta com apoio de alunos e docentes da UnP

A Profa. Lígia Moreno, do curso de Odontologia, receberá o título de “Amiga da Marinha”. O reconhecimento é fruto do projeto de extensão coordenado pela docente e que atende as crianças e adolescentes do programa Segundo Tempo do Comando do 3ª Distrito Naval da Marinha, em Natal.

O Segundo Tempo é uma ação que atende jovens carentes do bairro Guarapes, além dos municípios de Macaíba e Parnamirim. Assim, na Estação Radiogoniométrica da Marinha, as crianças recebem alimentação, orientação para saúde e qualidade de vida, além noções de disciplina e cidadania, no horário seguinte às aulas.

De acordo com a Profa. Lígia, o projeto de extensão de alunos e professores da UnP surgiu logo após ela receber a doação de uma cadeira odontológica. A Professora já realizava um trabalho social com as crianças do Segundo Tempo e, a partir da entrega do equipamento, foi montado um consultório para atendimento aos usuários do programa.

Ampliação

“Com a cadeira, ampliamos as nossas ações que antes, eram apenas de orientação. Com isso, nossos alunos podem vivenciar a humanização do atendimento, colocando em prática o que aprendem na Universidade”, declara.

Dessa forma, o projeto da UnP passou a oferecer outros serviços também como restauração para as crianças. Além disso, os exames ou procedimentos que não podem ser feitos na Marinha são realizados no Centro Integrado de Saúde (CIS) da Unidade Salgado Filho.

Resultados

Somente no segundo semestre de 2019, foram atendidas 500 crianças com serviços diversos. Primeiramente, o grupo passou por uma triagem para identificar as necessidades. Logo após, foram pensadas as atividades educativas e curativas. O projeto trouxe benefício também para duas alunas da UnP que, atualmente, são estagiárias bolsistas da própria Marinha.

A entrega da condecoração à Profa. Lígia Moreno será feita no dia 11 de novembro, às 19h, no Comando do 3º Distrito Naval, em Natal.