Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2014 17:02

Marketing: unindo talentos em comunicação e números

Você curte ver comerciais na TV, publicidades de marcas dentro dos filmes e novelas, acompanha nas redes sociais das suas lojas preferidas e acha tudo isso o máximo? Ainda gosta de números e estatísticas? Talvez isso te leve a se identificar com o curso de Marketing. Já pensou nessa possibilidade?

A função principal de um profissional de Marketing é estimular a venda de um produto ou serviço através de um planejamento estratégico de ações. Antes de executar o planejamento, é necessário analisar o mercado, os possíveis clientes e os concorrentes. A atuação de um profissional de Marketing é extensa, podendo atuar em pequenas, médias ou grandes empresas de todos os segmentos, nos setores de comunicação ou de vendas. Dentro desse leque de opções há sempre alguma função na qual você pode ter uma aptidão natural e, por meio de uma formação acadêmica, desenvolvê-la.

Sobre as aptidões necessárias à profissão, o gerente de marketing de categoria de O Boticário, Ricardo Gritsch, e o professor do programa Certificate in Marketing Management do Insper, Giancarlo Greco, falam ao portal Na Prática, as cinco características mais relevantes: ser muito curioso; saber se comunicar bem; familiaridade com números; ser fluente em, no mínimo, um outro idioma; e entender de redes sociais – não basta só gostar, tem que entender como funciona.

Por se tratar de um universo com ações dinâmicas e muitas vezes bem técnicas, é necessária uma formação na área. O curso de Marketing pode ser em nível bacharelado ou tecnológico, e muitas vezes está incluso na área de Gestão. Na UnP o curso tem duração de 2 anos, oferecendo uma formação tecnológica, o que possibilita a conquista de um diploma de Graduação e outro de Pós-Graduação em apenas três anos e meio.

Consulte outras informações sobre o Curso de Marketing.