Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

8 de dezembro de 2016 17:44

Master Foca recebe menção honrosa no IV Prêmio de Jornalismo no MPRN

O projeto é uma parceria da UnP com o NOVO Jornal

MASTERFOCA - PUBLIOs estudantes da sexta série do Curso de Jornalismo da Universidade Potiguar tiveram os seus trabalhos premiados no IV Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na categoria Estudante, fruto do Projeto Master Foca. A premiação ocorre anualmente e seleciona as melhores reportagens produzidas pelos meios de comunicação.

Na categoria Estudante, que foi criada neste ano, foram premiados os alunos Danniely Costa em 1º lugar, Wallace Maxsuel de Azevedo em 2º lugar e Iago Matheus Cruz em 3º, com os temas “Adoção, amor além da escolha”, “Transparência opaca” e “Consórcio como solução pode acabar com lixões”, respectivamente.

O Master Foca foi uma parceria entre a UnP e o NOVO que permitiu aos discentes a vivência da prática jornalística dentro da redação do jornal.

Para a professora Ana Tázia Patrício de Melo, docente da disciplina Estágio Curricular em Impresso e Comunicação Organizacional, o projeto desenvolvido pela Universidade e pelo Jornal já é considerado um sucesso. Ela destaca a importância acadêmica na obtenção dos resultados atingidos pelos discentes. “Só com uma rede de professores empenhados e alunos exemplares conseguimos tantas conquistas” e comenta sobre a inovação trazida pela parceria para o curso da Instituição. “Minha graduação de jornalismo está fazendo 20 anos esse ano, e acompanhando as avaliações no NOVO, bateu um sentimento de nostalgia e uma vontade de participar daqueles desafios” concluiu a professora.

Os alunos de Jornalismo também produziram uma revista e foi publicada na edição digital do NOVO Jornal, saiba mais aqui.

Para conferir a notícia sobre a menção honrosa, clique aqui.