Acessibilidade
10 de Abril de 2013 16:59

Matrículas abertas para Pós em Gastronomia Hospitalar

Foi-se o tempo em que comida de hospital era sinônimo de comida sem sabor. Atualmente, buscando oferecer uma alimentação saudável e ao mesmo tempo saborosa, alguns hospitais brasileiros estão implantando a Gastronomia Hospitalar, que alia a dietoterapia à gastronomia.  De olho na tendência de valorização e crescimento do setor, a UnP lançou no ano passado a Pós-Graduação em Gastronomia Hospitalar, cujas matrículas para formação de nova turma estão abertas.

O objetivo é o de qualificar e habilitar profissionais com excelente base técnica e sólidos conhecimentos, identificando os diferentes aspectos que vão desde a necessidade e expectativa do paciente/cliente até a tradução em uma alimentação saudável, atrativa, saborosa e que atenda as exigências terapêuticas.

O curso é voltado para graduados em áreas como Gastronomia, Nutrição, Hotelaria, Medicina, profissionais da área de alimentos e afins, bem como para todos que tenham interesse pelo tema.

A gastronomia aliada à ciência da nutrição passou a ser um diferencial no atendimento das expectativas dos pacientes/clientes, e uma tendência mercadológica no âmbito hospitalar. Neste sentido, surge um novo conceito em gestão, preconizando a Hotelaria Hospitalar, introduzindo novos processos, condutas e serviços. A  Gastronomia Hospitalar surge como um grande desafio em um serviço de alimentação e nutrição, que necessita de planejamento e elaboração de cardápios considerando não só a patologia como também os hábitos, preferências e aversões, personalizando e humanizando o atendimento.

O profissional que cursar a Pós estará apto a atuar em hospitais, clínicas, além de escolas e serviços especializados em gastronomia na atenção à saúde. O conteúdo programático inclui disciplinas como Hotelaria Hospitalar, Gestão Hospitalar, História da Alimentação, Nutrição e Gastronomia e Gastronomia Hospitalar. As inscrições podem ser realizadas on-line e a matrícula, em domicílio, com um executivo de vendas pelo telefone: 3215-8520.

Leia programa completo da Pós: Clique aqui!