Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de outubro de 2018 16:49

Maximiza Engenharia conquista seu CNPJ

Empresa Júnior de Mossoró, formada por alunos de Engenharia Civil e de Produção, agora pode realizar oficialmente consultorias

A Empresa Júnior Maximiza Engenharia, do Campus Mossoró conquistou o seu CNPJ e agora pode conduzir oficialmente suas atividades de consultoria. A EJ reúne alunos dos Cursos de Engenharia Civil e de Produção, surpreendendo até mesmo a Federação das Juniores no Rio Grande do Norte (RN Júnior) pela celeridade em que concluiu o processo de fundação e oficialização necessários para a solicitação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica junto à Receita Federal.

Em primeiro lugar, o grupo de estudantes conseguiu realizar a assembleia de fundação onde houve a aprovação do estatuto social, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Feito isso, o grupo levou os documentos ao cartório onde se emitiu a certidão de fundação, possibilitando a entrada no CNPJ. Todo o processo durou apenas 19 dias.

Formada pelos estudantes Marcos Sarmento (Presidente), Kamilla Katinllyn, Juliana Dantas, Jeyslla Lorranhe e Kaffma Raianne, a Maximiza Engenharia é orientada pelos professores Frankly Alexandre e Larissa Fernandes.  O próximo passo para a equipe é lançar o edital para o processo seletivo de novos membros dando início aos serviços que serão oferecidos.

A Empresa já possui quatro atividades em fase de negociação: custos de produção, orçamento, projeto elétrico e vistoria. “A nossa grande motivação está em nos tornarmos profissionais diferenciados, que associam a teoria vista em sala com a aplicação em tarefas cotidianas do mercado de trabalho. É uma grande vantagem para o aluno, Universidade e comunidade”, afirma o presidente da Maximiza, Marcos Sarmento.

EMPREENDE
Participante do projeto Empodera, do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP (Empreende), a Maximiza contou com o apoio setor para alcançar o resultado. “Estamos cada vez mais alinhados para oferecer a melhor experiência para nossos alunos. Por meio do nosso Eixo de Carreira desenvolvemos o Empodera que busca incentivar e apoiar o movimento Empresa Júnior na UnP e que inaugura um de seus primeiros resultados em Mossoró fortalecendo, assim, a nossa cultura empreendedora”, declara o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros.

“É motivo de muito orgulho para nós professores e coordenadores, cooperar para que nossos alunos consigam concretizar o sonho de transformar a teoria em trabalho prático, ainda por se tratar da abertura de uma empresa que vai contribuir para o crescimento social e econômico de muitas organizações na região”, afirma o Prof. Weslley Carvalho, representante do Empreende no Campus Mossoró.