Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de agosto de 2012 15:19

MBA se propõe a formar técnicos para melhorar a Gestão de Cidades e Urbanismo

Todos nós sabemos como é difícil sair de casa todos os dias para enfrentar os problemas típicos do cotidiano imerso nos transtornos dos centros urbanos. Seja a falta de saneamento básico adequado ou as vias urbanas congestionadas pelo tráfego, para onde quer que se olhe, existe uma possibilidade de se refletir sobre medidas que sejam eficientes para minimizar ou resolver transtornos como estes, que nos afetam diretamente. Para contribuir para uma gestão pública eficaz, capaz de ser decisiva para que haja esses melhoramentos, a UnP está abrindo inscrições para a sua primeira turma de Pós-Graduação MBA em Gestão de Cidades e Urbanismo.

“Esse é um curso inovador e que garante agregar valor a estudantes e profissionais de várias áreas do conhecimento. É fato que na maioria dos casos, a gestão pública não é realizada por profissionais qualificados e esta é uma grande oportunidade para suprir essa demanda” – explica a coordenadora deste MBA, Profa. Vilma Lúcia. A complexidade da gestão dos espaços urbanos desafia os agentes sociais a encontrarem meios de reunir as mais diversas realidades de modo que o bom funcionamento das cidades e a convivência entre seus habitantes sejam potencializados.

Profissionais, estudantes e gestores da área das Planejamento Urbano, Turismo, Engenharia Ambiental, Direito e outras correlatas à coisa pública poderão encontrar na proposta desta Pós-Graduação, caminhos técnicos e conhecimentos especializados para a elaboração de iniciativas no âmbito das instituições públicas, autarquias e outras organizações. “O especialista nesta área poderá trabalhar como consultor e assessor para empresas do primeiro, segundo e terceiro setores, sendo por isso, de grande importância para o mercado atual” – conclui a Profa. Vilma.

O MBA em Gestão de Cidades e Urbanismo terá aulas quinzenalmente aos sábados a partir do próximo dia 29 de setembro, preferencialmente, na Unidade Roberto Freire. O curso tem carga horária de 360 horas e investimento de 20 parcelas de R$ 330, com vencimento a cada dia 05. A matrícula equivale à primeira parcela. Saiba mais sobre o curso acessando o site da UnP ou escreva para a coordenadora, Profa. Vilma: vilmaneves@unp.br. Os contatos para procedimentos de matrícula são: em Natal, nas Unidades Roberto Freire e Salgado Filho: (84) 3227.1234 – Call Center; e em Mossoró, (84) 3323-8200.

Saiba MAIS