Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de agosto de 2019 16:40

MEC avalia Ciência da Computação da UnP com conceito 4

Infraestrutura e convênios para estágio de alunos foram alguns dos pontos destacados por avaliadores

O Curso de Ciência da Computação da UnP foi avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Uma comissão de representantes do governo federal realizou visita in loco entre os dias 16 e 19 de junho onde pode conhecer de perto a infraestrutura, corpo docente e discente e organização didático-pedagógica.

Em seu relatório final, a comissão elogiou diversas práticas oferecidas pela Universidade Potiguar aos alunos, entre elas, os convênios para estágio tanto na iniciativa privada como também no Poder Público.

Além disso, outro ponto destacado pelos avaliadores foi a infraestrutura oferecida para estudantes e professores de Ciência da Computação através dos laboratórios e ambientes virtuais de aprendizado, biblioteca, áreas de convivência, acomodações para refeições, ambiente muito limpo, arejado e confortável.

O Curso de Ciência da Computação nasceu em 2015, com a oferta da primeira turma, sendo ele direcionado ao preenchimento de uma lacuna do mercado de tecnologia da informação, que demanda a capacitação de profissionais aptos a pesquisar e implementar novas tecnologias afetas à área tais como: Imagens e sinais digitais, circuitos digitais, desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas, sendo ainda um provedor de pesquisas e implementação de soluções ao nível de TI ligadas a área de segurança da informação.