Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de dezembro de 2014 11:09

Medicina Veterinária: muito além do amor pelos animais

Animais de pequeno porte cada vez mais fazem parte das famílias brasileiras. Para muitos, gatos, cachorros, coelhos e outros pets são como filhos, logo, exigem uma atenção especializada. No embalo dessa crescente preocupação em oferecer o melhor para animais domésticos, o mercado da Medicina Veterinária vem crescendo, mas a profissão não se limita apenas a este segmento.

Além de clínicas e hospitais veterinários voltados aos animais de pequeno porte, o Médico Veterinário está apto a trabalhar com animais de grande porte, em fazendas e propriedades rurais, zoológicos ou em clínicas de animais silvestres. Outras funções menos conhecidas para essa profissão são: desenvolvimento de biotecnologia, melhoramento genético, controle e combate de zoonoses, inspeção de produtos e alimentos de origem animal e desenvolvimento de produtos para uso veterinário, além da docência.

Ter amor por animais é importante, mas não é motivo suficiente para ingressar na Medicina Veterinária. Em entrevista para o Portal G1, o médico veterinário, Marcelo Quinzani, alerta quem deseja ingressar no curso, “um erro do estudante que opta pela carreira, é acreditar que o amor pelos animais é suficiente para a profissão e que as relações humanas podem ser dispensadas. Os cães e os gatos não vêm sozinhos para a clínica”. A matéria do G1 ainda traz informações sobre média salarial e outros aspectos da profissão.

O curso de Medicina Veterinária tem duração de 5 anos, e a UnP é a única Universidade que oferece a graduação em Natal, sendo também a única Instituição de Ensino Superior privada com esse curso no estado. Na UnP o Curso conta com toda a tecnologia já aplicada nos demais cursos da Escola da Saúde, que seguem as tendências de ensino internacionais, como a Simulação e o Body Projection.

Saiba mais sobre o curso e ingresse em Medicina Veterinária.