Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de novembro de 2017 19:48

Medicina Veterinária tem primeira empresa júnior da área no Nordeste

Montada por alunos, a VetResult oferece aos produtores rurais consultoria em toda cadeia produtiva

Alunos do Curso de Medicina Veterinária tiveram a ideia de criar uma empresa que atendesse as necessidades do Estado na área, trazendo a prática da criação e conhecimento em gestão ainda na Universidade. Criada em 7 de outubro de 2017, pela estudante Ana Paula Galdino, com orientação dos professores Ana Gabriela Cordeiro e Rodrigo Padilha, a VetResult é a primeira empresa júnior da área no Nordeste.

A VetResult vem oferecer aos produtores rurais serviços de consultoria em toda cadeia produtiva, ou seja, desde o pré até o pós-abate, avaliando, principalmente, as condições sanitárias. Além disso, serão feitos treinamentos para estudantes do Curso de Medicina Veterinária que poderão ser incluídos futuramente na empresa.

Com o slogan “Cuidar do caminho é prezar pelo resultado”, a empresa teve participação significativa na edição 2017 da tradicional Festa do Boi com a ministração de palestras e realização de pesquisas de mercado. “O que possibilitou entender as necessidades e dificuldades dos produtos, o estreitamento das relações produtor-empresa e mapeamento dos produtores do Estado do Rio Grande do Norte”, conta a Presidente da Empresa, Ana Paula Galdino.

As áreas abrangidas pela empresa são Criação e Produção Animal, Nutrição e Vigilância Sanitária, além de outros segmentos que tratam de desenvolvimento pessoal como Liderança e Foco e, empresariais, como Gestão e Marketing. “A VetResult é a primeira empresa júnior de medicina veterinária no Nordeste e somos orgulhosos por esse pioneirismo”, comemora.

A VetResult ainda tem importância na Saúde Pública, pois se trata de manipulação de produtos de origem animal e ainda, sua parcela no crescimento econômico do Estado, pois um dos setores de mais evidência no nosso PIB é o da Indústria Agropecuária.

No momento, há 5 alunos compondo as diretorias: Ana Paula Galdino, idealizadora do projeto e Diretora Presidente; Ana Clara Dutra, Diretora de Gestão de Pessoas; Daniel Alves, Diretor de Projetos e Comercial; Washington Ferreira, Administrador Financeiro e José Wagner, Diretor de Comunicação. “O movimento de empresas juniores é revolucionário e a Universidade Potiguar nos dá todo o suporte de inovar e pôr em prática aquilo que aprendemos em sala de aula. De fato, é um obstáculo grande, mas o crescimento profissional é enorme”, afirma Ana.

Atualmente, os planos do grupo consistem na estruturação da base Técnico-Científica para ser iniciado as consultorias, através de parceria com a equipe do projeto e-Code, do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora), no desenvolvimento de softwares. Além de toda tecnologia que será levada ao homem do campo, ainda há a preocupação com a qualidade, bem-estar, sanidade e quantidade dos animais de produção.