Acessibilidade
10 de junho de 2015 17:50

Melhores planos de ação são premiados no Pré-Consultores 2015.1 de Natal

A Unidade Floriano Peixoto foi palco da Cerimônia de Encerramento e Premiação do Projeto Pré-Consultores no dia 9 de junho. A edição 2015.1 contou com a participação dos alunos das 4ª séries de Gestão Comercial e de Gestão de Recursos Humanos e das 6ª séries de Administração e Ciências Contábeis. O projeto, realizado através do Empreende e em parceria com o Sebrae/RN, atendeu micro e pequenas empresas da região metropolitana de Natal.

Criado em 2011, o Pré-Consultores atendeu desde sua criação 816 empresas, destas 39 receberam a consultoria nesta edição. A atividade tem caráter interdisciplinar e é realizada durante todo o semestre, mobilizando 5.341 estudantes somente no Campus Natal desde o início. Para o Coordenador do Projeto, professor André pessoa, o maio ganho para os alunos é a vivência prática. “O nosso discente se depara com o mercado real, com clientes reais. Essa interdisciplinaridade vai desde a base do curso, como aplicação de conceitos de empreendedorismo, até os conteúdos oferecidos nas últimas séries, como matemática financeira, por exemplo”, detalhou o Professor.

A cerimônia tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores trabalhos e planos de ação apresentados durante a prestação do serviço de consultoria. Aluno de Administração da Unidade Roberto Freire, Allyson Patrick faz parte do grupo que atendeu o Baviera Chopp, comemorou a experiência, que qual avaliou com extremamente positiva. “O meu grupo contou com total suporte do empresário para conhecer a realidade de um negócio, em todos os seus detalhes. Se um dia que for montar o meu próprio negócio eu já sei como proceder. O melhor é que não estamos entrando no mercado de trabalho do zero. Temos o certificado e a certeza que o Pré-Consultores é um grande diferencial no nosso currículo”, disse o estudante.

Ainda como parte da premiação, os grupos vencedores participarão de um jantar especial de confraternização, que acontecerá no dia 22 de junho.