Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de dezembro de 2011 09:48

Melhores resultados no Enem poderão concorrer ao Programa Bolsa Talento

A UnP, em parceria com a Fundação Encontro das Águas, vinculada à Rede Laureate, oferece aos estudantes do RN, uma grande oportunidade de acesso ao Ensino Superior em 2012. Trata-se da Bolsa Talento, programa que beneficiará estudantes com bolsas de 40% e 50% em cursos de Graduação pré-estabelecidos, oferecidos no turno vespertino.

Os candidatos serão avaliados através do desempenho no ENEM e por critérios socioeconômicos para o preenchimento das vagas disponíveis, para 2012, no Campus Natal. Terá prioridade na avaliação dos pré-requisitos, o candidato ingressante através do ENEM, porém, podem concorrer também, ingressantes através do Vestibular, Transferência e Portadores de Diploma.

“Esta é uma excelente oportunidade que permitirá a formação superior de qualidade aos estudantes que se enquadram no perfil do Bolsa Talento. A iniciativa da UnP vem reforçar o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento do estado através da Educação”, ressalta a Coordenadora do Programa Bolsa Talento, Rosiane Inácio. Outro critério ao candidato à Bolsa é a comprovação da renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.

Para concorrer às bolsas, o candidato deverá efetuar o seu cadastro no www.unp.br, informando dados pessoais e outros detalhes referentes aos critérios do processo seletivo. Após essa etapa, ele estará apto ao preenchimento do questionário socioeconômico. A avaliação dos requerimentos será efetuada por comissão a ser designada pela mantenedora da Universidade.

As bolsas conferidas através deste programa serão válidas para todo curso, incidindo sobre todas as parcelas regulares da semestralidade, inclusive a primeira parcela. A primeira etapa do Bolsa Talento recebe inscrições até 12/01/12;  na segunda etapa, também para ingresso no Bloco 1, as inscrições estarão abertas de 14/01 a 02/02; e para ingresso no Bloco 2, o período de inscrições será de 15/02 a 16/04. Acesse o site da UnP e veja outros detalhes, como o cronograma de matrículas. Mais informações pelo (84) 3227.1234 ou bolsatalento@unp.br.

Cursos com oferta de bolsa (para o turno vespertino):

– Ciências Contábeis
– Engenharia Civil
– Jornalismo
– Pedagogia
– Psicologia
– Publicidade e Propaganda
– Serviço Social