Acessibilidade
26 de Março de 2013 16:09

Mercado de Produção Cultural abre novas oportunidades para profissionais especializados

A indústria cultural passa por um momento de transformações, encarando novos desafios trazidos para a sociedade pela introdução de novas tecnologias de comunicação e pelo maior acesso a bens culturais por uma parcela cada vez maior da população. Além disso, a criação de novos programas governamentais de incentivo para a área, em todo o país, nas três esferas do poder, aqueceram o setor e abriram um amplo leque de novas oportunidades.

A formação especializada oferece vantagens ímpares para quem quer investir e se destacar dentro deste mercado. Para suprir esta necessidade, a Universidade Potiguar lançou a Especialização em Produção Cultural, que está oferecendo as últimas vagas para formação de turma. O curso oferece uma formação reflexiva e empreendedora para o exercício de funções múltiplas dentro das áreas de elaboração, captação e realização de programas e ações culturais.

A Pós-Graduação é voltada para profissionais de diferentes graduações, que atuem ou pretendam atuar no setor de cultura, buscando conhecimentos atualizados sobre a promoção e gestão de projetos culturais. Estes especialistas poderão atuar dentro de produtoras, empresas organizadoras de eventos, secretarias, ministérios, ONGs, universidades, entre outros.

Do mesmo modo, terão a possibilidade de desenvolverem novas políticas de incentivo para a produção dentro do setor, assim como de empreender dentro da área com novas organizações que possam trazer novidades ao mercado e valorizar o trabalho de artistas ao nível local, nacional e internacional.

O curso é coordenado pela Professora Msc. Ana Cecilia Aragão Gomes, e é oferecido no Campus Natal da UnP. Os interessados em participar podem inscrever-se através do site da Universidade (clique aqui para visualizar), e agendar matrícula em domicílio com um  executivos de vendas pelo telefone 3215-8520. Dúvidas podem ser esclarecida através do Call Center UnP pelo (84) 3227.1234 ou pelo e-mail callcenter@unp.br.