Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Fevereiro de 2015 16:39

Mercado em alta faz da Engenharia de Produção uma das opções para um futuro de sucesso

Para quem pensa em ingressar em um curso de Engenharia, mas tem afinidades com áreas de administração e gerenciamento, eis que surge a opção perfeita para o sucesso profissional. Seja nas indústrias ou nas empresas de quase todos os setores, o Engenheiro de Produção é uma figura fundamental para aumentar a produtividade e alavancar a qualidade do serviço. Se identificou com a profissão? A Universidade Potiguar oferece em 2015 o Curso nos Campi Natal e Mossoró.

O estudante de Engenharia de Produção contará com a estrutura completa de laboratórios, tanto na Unidade Nascimento de Castro, em Natal, quanto no Campus Mossoró. Com caráter multidisciplinar, este é o profissional que surge com sólida formação em engenharia, informática e administração, acompanhada de temas próprios de ciências humanas, o que o habilita a atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.

O campo de atuação é amplo e variado, podendo operar em setores da indústria: automotivo, petroquímico, metalúrgico, alimentício, farmacêutico, mecânico, aeronáutico, eletrônico e agroindústria. Em todos esses casos é possível trabalhar no gerenciamento e organização dos sistemas de produção, no treinamento em empresas e instituições de ensino e, ainda, no desenvolvimento e gerência do próprio negócio, com atitude empreendedora.

E uma excelente notícia para quem se identificou e já cogita enveredar neste ramo da engenharia, esta é a formação que desfruta da melhor empregabilidade no Brasil, dentro da área. Os egressos vêm conseguindo boas colocações no mercado, principalmente em função do seu perfil, que coincide com o que se está sendo procurado nos dias de hoje: um profissional com uma consistente formação científica e com visão geral suficiente para encarar os problemas de maneira global.

Conheça mais sobre o curso aqui!