Acessibilidade
9 de Maio de 2013 16:20

Mestrado em Biotecnologia da UnP tem estudo publicado em periódico internacional

Journal Pharmaceutical and Scientific innovation, periódico que reúne trabalhos de pesquisadores de diversas partes do mundo, terá em sua próxima edição os ensinos clínicos de quantro dos alunos do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Potiguar, produzidos pelas patentes criadas em conjunto com o Grupo Evidence, empresa parceira da Universidade dentro do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB-UnP).

O estudo mostra a eficácia dos medicamentos produzidos na Universidade para tratamento hormonal com aplicação sobre a pele, sem a necessidade de ingestão ou aplicação subcutânea. Os resultados dos testes também serão apresentados durante o InBios Day, evento da área da saúde e realizado com o apoio da UnP no Hospital Sírio Libanês, no próximo dia 25/05.

A apresentação será conduzida em São Paulo pela Coordenadora da área de Biotecnologia da Universidade, Professora Fátima Grossi. Em oito meses de existância o PPGB-UnP vem se destacando como responsável por diversas inovações tecnológicas neste campo de pesquisa, apresentando diversos avanços para o desenvolvimento do conhecimento científico no combate à doenças e na produção de soluções no campo farmacológico.

Além dos Professores Marco Botelho e Dinalva Queiroz, também participaram do projeto os alunos Allan Freitas, Stela Guerreiro, Sonia Umbelino, Boniek Borges e Ronaldo Ruela. No link abaixo é possível conferir o trabalho dos pesquisadores da Universidade Potiguar no estudo original, escrito em inglês.  

784