Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de junho de 2018 16:00

Mestrado em Biotecnologia firma parceria com Instituto Internacional de Neurociência

Apoio trará inovação e tecnologia para área da pesquisas na área da Saúde

Professores do Mestrado de Biotecnologia da UnP firmaram uma parceria com o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN – ELS). Essa ligação irá trazer diversos benefícios para alunos e docentes, permitindo que eles desenvolvam pesquisas e consolidem projetos para o crescimento científico e tecnológico.

Em breve será divulgado edital para selecionar estudantes que participarão de pesquisas a serem desenvolvidas no Instituto localizado em Macaíba. A princípio, alunos de Medicina Veterinária e Cursos de Tecnologia da Informação da Escola de Engenharias e TI serão selecionados, devido a especificidade dos projetos em desenvolvimento.

Segundo a Coordenadora Stricto Sensu dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB), Profa. Dra. Amália Rêgo, desenvolver projetos científicos é uma ótima oportunidade de expandir parcerias nacionais e internacionais. “Isso faz com que a pesquisa se torne um exercício contínuo de sustentação do ensino universitário contribuindo para a formação de pessoal altamente qualificado”.

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) desenvolve, desde 2006, atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão no intuito de formar e capacitar profissionais na pesquisa em neurociências e neuroengenharia. Localizado em Macaíba-RN, o Instituto Santos Dumont (ISD) engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (responsável pelo segmento de Pesquisa), Centro de Educação Científica (CEC), Escola Alfredo J. Monteverde (que atua no Ensino) e Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS).

Na área de pesquisa, são desenvolvidos trabalhos científicos inovadores em duas linhas principais: Interface Cérebro-máquina e Neuromodulação. O decreto presidencial de 27 de fevereiro de 2014 qualificou o ISD como Organização Social. Atualmente, o ISD desenvolve suas atividades por meio de um contrato de gestão firmado com o Ministério da Educação (MEC).