Acessibilidade
24 de Maio de 2013 08:54

Mestrado em Engenharia do Petróleo e Gás Natural abre inscrições

A Universidade Potiguar, através da Escola de Engenharia e Ciências Exatas, está lançando um novo período de inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia de Petróleo e Gás, aberto 21/05 até o dia 09 de junho. Ao todo serão oferecidas 24 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Automação de Processos Industriais (Campus Natal), Engenharia de Poço (Campus Mossoró) e Tecnologias Ambientais (Campi Natal e Mossoró).

A proposta do PPgEPG (Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Petróleo e Gás) é destinada para egressos dos cursos ligados à área e visa  desenvolver, no âmbito profissional, as competências indispensáveis para o gerenciamento dos processos produtivos na indústria de petróleo e gás natural, que possibilitem a melhoria do seu desempenho econômico-financeiro e o aumento da sua competitividade no mercado, observando sempre as condições ambientais, de saúde e segurança das pessoas.

O processo seletivo acontecerá em etapas distintas, sendo a primeira a de análise curricular, de histórico escolar e de Proposta de Estudo e Pesquisa. Após esta fase o candidato deverá realizar a defesa oral de sua proposta, em dias diferentes para os Campi envolvidos – no dia 01/07 em Natal e no dia 02/07 em Mossoró.

O resultado final será divulgado através do site da Universidade em 04 de junho, e as matrículas estarão disponíveis para os aprovados entre 05 e 12 de julho, na Central de Atendimento das Unidades Roberto Freire e João da Escóssia, sob pena de desclassificação para os que perderem o prazo. O início das aulas está previsto para 02 de agosto nos dois Campi da UnP. Clique aqui e confira edital com todas as especificações e anexos para a entrega da documentação e a programação da seleção.