Acessibilidade
17 de dezembro de 2013 11:18

Mestrado Profissional em Administração conquista conceito 4 da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES divulgou esta semana a avaliação trienal dos cursos de pós-graduação (2010/2011/2012). O Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar conquistou conceito 4, considerado muito bom pela Instituição.

Criado em 2006, o Mestrado possui nível de excelência que o coloca entre os melhores do Norte-Nordeste. Com corpo docente formado exclusivamente por professores doutores, o MPA trabalha duas linhas de pesquisa: Gestão de Pessoas e Estratégia Organizacional. Segundo o prof. Alípio Veiga, coordenador do Mestrado Profissional, atingir conceito 4 já na segunda avaliação é um sucesso que poucos conseguem. “É uma conquista grande. Comumente vemos que a evolução para um 4 como algo demorado, conquistado a longo prazo. Isso mostra, não só para o mercado como também para a comunidade científica, a qualidade da nossa produção”, comentou.

O coordenador explicou ainda que, ao contrário do que se pensa, cursar um Mestrado Profissional não é mais fácil do que um equivalente com foco acadêmico. “Quando você ingressa num programa com foco no mercado, como o nosso, se está agregando conteúdo. A CAPES avalia produção científica e, também, a inserção social dos profissionais envolvidos. Nossos alunos permanecem trabalhando e os professores também estão ligados a empresas”, detalhou.

E os investimentos na qualidade acadêmica não param. Tanto que a UnP está com vagas abertas para contratação de novos profissionais doutores. “No total, seis novos profissionais serão inseridos no nosso programa e outros quatro também chegarão ao Mestrado através de seleção interna na Universidade. Ao todo somaremos no próximo ano 18 professores doutores, todos eles com produção internacional”, reforçou Prof. Alípio.

Além do trabalho desenvolvido no ambiente stricto sensu, o corpo docente participa efetivamente do programa de Pós-Graduação da UnP. “Os professores estão inseridos no programa e contribuem intelectualmente para a qualidade dos nossos cursos”, completou o professor.

INGRESSO

Anualmente são oferecidas 30 vagas para ingresso no Mestrado Profissional em Administração da UnP. Porém, a demanda a cada nova etapa vem surpreendendo a Coordenação. “Registramos uma procura de 60 a 70 candidatos por seleção”, disse Prof. Alípio Veiga.

 

O processo seletivo é realizado todo mês de junho e as aulas iniciam em agosto. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação da UnP estão disponíveis no site www.pos.unp.br.