Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de agosto de 2014 10:55

Mestrado Profissional em Administração da UnP é um dos 10 melhores do Brasil

O Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar ocupa posição de destaque entre os cursos avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa da UnP conquistou o 8º lugar no ranking dos melhores mestrados profissionais do país, sendo o 2º do Norte-Nordeste.

O resultado foi divulgado em um artigo do Portal Administradores, onde foram elencados os programas de Pós-Graduação na área. Divididos em três listas (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado), os cursos foram apontados como “pratas da casa” para quem quer conquistar o sucesso. O MPA UnP possui conceito 4 em avaliação da CAPES, considerado “muito bom” pela Instituição.

Criado em 2006, o Mestrado possui nível de excelência que o coloca entre os melhores. “A CAPES é reconhecida internacionalmente como um dos mais sérios organismos de avaliação do mundo e esse resultado é uma vitória não apenas para a UnP, mas para todo o Rio Grande do Norte, pois significa que aqui produzimos pesquisas de ponta”, comemorou o coordenador do Mestrado Profissional, Prof. Alípio Veiga.

Com corpo docente formado exclusivamente por professores doutores, o MPA trabalha no desenvolvimento de pesquisas focadas para o mercado. “Um mestrado profissional não deve em nada a um acadêmico. A exigência e a geração de conhecimento é tão relevante quanto. E tudo isso só é possível porque estamos inseridos numa universidade que investe seriamente em pesquisa. Além disso, o fato de sermos parte da Rede Laureate permite aos nossos doutores o contato maior e mais aproximado com universidades internacionais”, detalhou.

Anualmente são oferecidas 30 vagas para ingresso no Mestrado Profissional em Administração da UnP. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação estão disponíveis no site www.unp.br/mpa.