Acessibilidade
24 de abril de 2017 15:47

Mestrado Profissional em Biotecnologia abre edital para ingresso em 2017

As inscrições serão on-line e iniciam dia 24 de abril.

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia para ingresso em 2017. Serão ofertadas 10 vagas em duas linhas de pesquisa: “Biofármacos e Biomateriais” e “Bioprospecção de Produtos Naturais”. O período de inscrição começa dia 24 de abril e se estenderá até o preenchimento das vagas. Os interessados deverão se candidatar no www.unp.br/biotecnologia.

O processo seletivo oferece um total de 10 vagas e consiste em duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório, o candidato participa de Avaliação do Projeto de Pesquisa e a segunda, classificatória, Análise de Curriculum Vitae e entrevista.

A linha de pesquisa Biofármacos e Biomateriais é voltada para biotecnologia em saúde, desenvolvimento de agentes profiláticos, terapêuticos e testes diagnósticos. E a linha Bioprospecção de Produtos Naturais tem ênfase na biotecnologia em recursos naturais; bioprospecção, biodiversidade e conservação; purificação, produção de insumos biotecnológicos; biotecnologia industrial; bioprocessos; química verde; bionegócios e marcos legais; bioética e marcos regulatórios; prospecção e transferência tecnológica.

O programa incentiva a pesquisa no campo da Biotecnologia, de viés multi e interdisciplinar com objetivos de produzir, aplicar e difundir conhecimentos na realidade econômica e cultural da região nordeste.

Com corpo docente composto integralmente por professores doutores, o Mestrado em Biotecnologia conta também com a parceria de pesquisadores da UnP e de outras instituições, agregando assim conhecimento na área por meio das publicações e patentes.

Mais informações podem ser consultadas através do telefone (84) 3215-1272 ou do e-mail biotecnologia@unp.br.

EDITAL 2017 – MESTRADO PROFISSIONAL BIOTECNOLOGIA UnP