Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de setembro de 2011 10:37

Ministro do Trabalho realiza palestra sobre empregabilidade para jovens na UnP

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve na Universidade Potiguar no dia 05 de setembro, proferindo uma palestra sobre a “Juventude e os Desafios Para Sua Inserção no Mercado de Trabalho”. Na ocasião Lupi falou sobre o papel do Ministério, das instituições de ensino superior e das empresas na formação da mão de obra qualificada, que o país necessita cada vez mais com o crescimento econômico da última década. A programação foi voltada para universitários, professores e empresários natalenses.

O Ministro veio ao Rio Grande do Norte para cumprir agenda do MTE na solenidade que consolida a parceria entre o órgão, o Governo do Estado e a Prefeitura de Parnamirim dentro do PROJOVEM Trabalhador, que qualificará 8.000 jovens norte rio grandenses, além de outras atividades oficiais.

O evento foi organizado por estudantes da UnP através do seu Diretório Central, com o apoio da universidade em sua realização, sendo transmitido ao vivo, via web, para o campus em Mossoró. Como entrada foi cobrado dos participantes 1 Kg de alimento não perecível para ser doado a projetos beneficentes, através dos alunos do curso de Serviço Social.

Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o Ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves e o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Durante a palestra, aberta pela Reitora Sâmela Gomes, o Ministro falou sobre a sua origem humilde no Rio de janeiro e como a educação o ajudou progredir profissionalmente. Lupi falou ainda sobre as novas oportunidades que o país oferece aos jovens em seu atual mercado de trabalho e sobre o papel de instituições de ensino superior como a UnP no desenvolvimento do Brasil.