Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de Maio de 2017 10:30

Mobilização e Conferência marcam comemorações pelo Dia do Enfermeiro em Mossoró

A Coordenação do curso de Enfermagem de Mossoró e o Centro Acadêmico Abigail Moura promoveram no dia 12 de maio ações em homenagem ao Dia do Enfermeiro. As comemorações, que estavam presentes desde a chegada dos alunos com uma faixa os parabenizando pela data, também contou com a campanha de valorização e uma Conferência que debate “As Boas Práticas da Enfermagem e a construção da sociedade democrática”.

As ações alusivas ao Dia também contaram com uma mobilização em todo o Campus, desde setores administrativos, apoios acadêmicos e até alunos das diversas Escolas, na entrega do boton que carrega o lema da campanha “Enfermagem, Eu Valorizo!”, como forma de luta pela valorização e reconhecimento da enfermeiro. Foram distribuídos três mil botons pelos membros do projeto de extensão Anjos da Enfermagem.

O momento ápice das atividades foi a Conferência “As Boas Práticas da Enfermagem e a construção da sociedade democrática”, ministrada pela prof. Dra. Kalyane Kelly Duarte e o Prof. Dr. Wanderley Fernandes da Silva. A Conferência teve a adesão de 146 participantes entre discentes, docentes e preceptores, além da presença da Comissão de Ensino e membros do CA de Enfermagem.

“As atividades marcaram apenas o início das comemorações, que se estenderá até a Semana de Enfermagem, realizada em paralelo ao Congresso Científico do Campus Mossoró, de 6 a 8 de junho, com um leque diversificado e ampliado de minicursos, oficinas, painéis dialogados, conferências, ampliando as atividades voltadas para os alunos”, comentou o prof. Wanderley Fernandes, coordenador do curso de Enfermagem.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a Coordenação do curso de Graduação, Coordenação da Escola Técnica e Centro Acadêmico Abigail Moura.