Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de outubro de 2018 19:23

Monitores de Medicina têm 11 trabalhos aprovados no Cobem 2018

Alunos apresentarão resultados durante o Congresso Brasileiro de Ensino Médico em Vitória (ES)

Alunos de Medicina, monitores de Semiologia, tiveram 11 trabalhos aprovados no 56º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). O evento será realizado em Vitória (ES), entre os dias 1º e 4 de novembro tendo como tema central “Desenvolvimento Docente”. Os trabalhos foram aprovados na categoria E-poster Simples e E-poster Comentado.

Coordenados pela Profa. Regina Venturini, os seis estudantes que tiveram trabalhos selecionados fazem parte de um grupo de 60 monitores distribuídos em cinco monitorias das Disciplinas de Comunicação Médica da 2ª, 3ª e 4ª séries.

Confira abaixo a lista dos trabalhos que serão apresentados:

E-posteres Simples:

  • Metodologias ativas na disciplina Medicina Baseada em Evidências III: Um relato de experiência de acadêmicos do quarto ano do curso de Medicina da Universidade Potiguar
    Autora: Renata Guerreiro Maia
  • A mudança de paradigmas no ensino da semiologia médica: um relato de experiência
    Autor: Paulo Emanuel Fernandes
  • Avaliação Formativa em Comunicação Médica
    Autor: Adriel Rudson Barbosa Albuquerque
  • OSCE integrado como competência ativa de avaliação formativa no ensino médico
    Autor: Adriel Rudson Barbosa Albuquerque
  • Centro Integrado de Saúde da Universidade Potiguar como ferramenta de interação ensino-serviço: um relato de experiência
    Autor: Victor Galvão de Araújo Nunes
  • Abordagem teórico-prática na graduação de medicina: contexto clínico cirúrgico
    Autor: Victor Galvão de Araújo Nunes
  • O papel da metodologia ativa na formação médica por meio de simulação de ATLS
    Autor: Ikaro Keoma Franklin de Queiroz
  • A importância das monitorias no processo de ensino-aprendizagem do acadêmico de Medicina: um relato de experiência
    Autora: Lara Andryne Alves Aguiar

E-posteres Comentados:

  • Utilização de Simulações Clínicas no processo de ensino-aprendizagem de acadêmicos de medicina da Universidade Potiguar
    Autora: Renata Guerreiro Maia
  • Ensino médico interprofissional em um programa de assistência a pacientes com disfunções orgânicas crônicas e transplantados
    Autor: Paulo Emanuel Fernandes
  • Raciocínio clínico como metodologia no processo de ensino-aprendizagem do estudante de Medicina da Universidade Potiguar: um relato de experiência
    Autor: Ikaro Keoma Franklin de Queiroz