Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de abril de 2019 18:57

Monitores Voluntários de Ensino de Graduação participam de capacitação

Evento promovido pela Escola do Direito abordou objetivos, a importância e o planejamento geral do Programa

Com o objetivo de preparar e capacitar os alunos selecionados para Monitoria Voluntária de Ensino de Graduação da UnP, a Escola de Direto promoveu o I Curso de Formação Pedagógica de Monitores e Professores Orientadores. O treinamento aconteceu no dia 6 de abril na Unidade Roberto Freire.

Durante o encontro, o Coordenador do Campus Natal, Prof. Fillipe Azevedo, explicou os objetivos, a relevância e o planejamento geral do Programa. Além disso, os universitários puderam enxergar a importância de desenvolver um comportamento de colaboração, proatividade, organização e disponibilidade.

Para a estudante da 7ª série, Amanda da Silva, o Curso foi essencial para despertar uma visão mais ampla sobre a docência. “Receber orientação diretamente daqueles que já são profissionais na área é incrível! Aprendi que o papel do professor exige bastante, não é somente vocação, como todos acham”, ressaltou.

A aluna também enfatiza que a capacitação serviu para que os estudantes pudessem entender melhor os processos. “Técnicas, habilidades, competências, tudo isso conseguimos compreender melhor no curso e, para mim, além de ser uma base, também foi um impulso.”

Confira as fotos do Curso de Formação Pedagógica de Monitores e Professores Orientadores: