Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de Janeiro de 2013 15:47

Mossoró conta com promissor MBA em Gestão de Micro e Pequenas Empresas

O crescente desenvolvimento econômico de Mossoró tem gerado uma natural demanda por qualificação no setor empresarial. Dentro deste contexto, o investimento em micro e pequenas empresas que ofereçam diversificados serviços à população é uma realidade que merece atenção especial. Pensando nisso, a Universidade Potiguar oferece na cidade o promissor MBA em Gestão de Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com a matéria intitulada “Pequenos negócios geram mais de 90 mil novos empregos”, publicada no dia 07 deste mês pela Agência Sebrae de Notícias,  as micro e pequenas empresas brasileiras foram as grandes responsáveis pelo saldo positivo na geração de empregos no mês de novembro de 2012, segundo estudo do Sebrae elaborado com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  “Ao contrário das médias e grandes empresas que cortaram 44.855 vagas, os pequenos negócios geraram 90.950 novos postos de trabalho. No acumulado dos últimos 12 meses, os pequenos negócios permitiram um saldo líquido de 1,36 mil contratações no país, o que representa uma expansão de 3,57% do contingente de trabalhadores devidamente registrados”.

A edição nº 17 da publicação potiguar Empresas $ Mercado traz a matéria intitulada “Mossoró é a nova aposta dos investidores”, destacando o desenvolvimento e atração de novos empreendimentos na capital da Região Oeste. A matéria enfoca o crescimento do setor imobiliário que gera uma cadeia positiva e beneficia as pequenas empresas e toda a população. Sobre isso, o presidente da Rede de Lojas de Material de Construção do RN – Redecon, Luiz Antônio Bezerra, explica: “Quando acontece um grande empreendimento, as pequenas empresas são beneficiadas indiretamente, pois muitas pessoas começam a trabalhar  nessas grandes empresas e passam a ter um poder aquisitivo melhor. Tudo isso vai gerar emprego e renda e melhorar a capacidade de consumo da população”.

Sobre o MBA

O MBA em Gestão de Micro e Pequenas Empresas objetiva formar empreendedores, gestores de micro e pequenas empresas, com requisitos teóricos consistentes e excelentes práticas de gestão, capaz de compreender as exigências do mercado globalizado e competitivo através de uma conduta profissional ética, sob o critério do desenvolvimento com sustentabilidade.

O Curso tem como público-alvo empresários de micro e pequenas empresas que buscam maiores conhecimentos em gestão, aperfeiçoamento e reciclagem; empreendedores, profissionais gestores, autônomos e trabalhadores informais que têm como objetivo formalizar seus negócios, egressos do Ensino Superior que pretendem dar continuidade aos estudos, e, interessados em geral.

A carga horária é 360 horas, não incluída a carga horária destinada ao desenvolvimento do Trabalho Final de Curso. As aulas serão ministradas preferencialmente aos sábados, pela manhã e tarde, quinzenalmente.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Curso

Clique aqui para acessar a notícia “Pequenos negócios geram mais de 90 mil novos empregos”