Acessibilidade
30 de Maio de 2014 10:01

Mossoró ganha seu primeiro curso de Psicologia

UnP lança o curso de Psicologia no Campus Mossoró

A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, acaba de lançar o primeiro curso de Psicologia de Mossoró. A novidade veio atender a uma demanda ansiosa, trazendo uma nova oportunidade de formação aos estudantes da região. O curso será oferecido nos turnos matutino e noturno, com duração de cinco anos e fará parte da Escola da Saúde UnP, referência por sua infraestrutura moderna, metodologias alinhadas com o que de melhor é aplicado no mundo e corpo docente formado por professores altamente capacitados. O Vestibular já acontecerá no dia 8 de junho, e as aulas iniciarão no mês de agosto.

“É com muito orgulho que trazemos a graduação em Psicologia para a nossa cidade. Era um desejo da Universidade e, principalmente, dos estudantes, por ser uma área bastante tradicional e com grande potencial de atuação”, afirmou o Professor Frank Felisardo, Diretor do Campus Mossoró.

De acordo com o Diretor Acadêmico da Escola da Saúde do Campus Mossoró, Wanderley Fernandes, o curso foi concebido com bastante cuidado, atendendo aos critérios de excelência no ensino. “Estamos trabalhando na preparação desse curso há bastante tempo. Construímos um projeto pedagógico articulado com as discussões nacionais da profissão, as necessidades do mercado e aos requisitos e especificidades que a região apresentam”, disse o professor que ressaltou, ainda, o fato de o curso ser pioneiro em Mossoró. “Mais uma vez seremos vanguardistas. A UnP já tem uma valorosa experiência de 10 anos do curso de Psicologia em Natal e isso nos ajudou a estarmos focados na formação de um profissional generalista, formação essa desenvolvida numa perspectiva científica e ética, que procura articular e integrar os processos psicológicos e os processos de constituição da cidadania, assim como estimular a educação continuada”, afirmou o docente.

Vestibular

Será realizado um vestibular exclusivo para o curso, que acontecerá no dia 8 de junho. As inscrições seguem até o dia 4 de junho [aqui]. A taxa é de R$ 20.