Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de setembro de 2019 12:19

Mossoró sediará edição do Grand Prix Senai UnP de Inovação

Inscrições estão abertas para alunos da Universidade

A cidade de Mossoró vai se tornar cenário para a criatividade, empreendedorismo, novas ideias e muitos desafios profissionais. Pela primeira vez, será realizada a Edição Mossoró do Grand Prix Senai UnP de Inovação, evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com a UnP. De 25 a 27 de setembro, alunos da Universidade e do Senai estarão reunidos em uma verdadeira competição, em busca de soluções reais para empresas da indústria local. A experiência integrará os alunos ao mercado de trabalho, com a participação e apoio de empresas parceiras.

As inscrições para o evento estão abertas e podem participar alunos de cursos técnicos, da graduação e pós-graduação de qualquer curso. O objetivo do Grand Prix é trazer situações reais do mercado para que os alunos tenham contato com desafios verídicos, e possam juntos, em equipe, traçar estratégias para solucioná-los. Segundo a Professora Lorena Sena, coordenadora do evento, alunos de todos os cursos são bem-vindos, pois a ideia é montar equipes bem variadas, com pessoas de diferentes áreas, que possam contribuir cada um da sua forma nos desafios que irão enfrentar. “O Grand Prix é uma maratona de desafio tecnológico. Os participantes trabalharão em equipes divididas com 2 alunos da UnP, 2 do Senai, 1 professor da Universidade e outro do Senai. Eles ficarão imersos nos desafios lançados, e serão guiados por professores e mentores ligados a empresas e startups da cidade. Será o primeiro evento de grande porte do tipo em Mossoró, e o objetivo é desenvolver as habilidades dos alunos em empreendedorismo e inovação”, disse.

A grande largada desta corrida será no dia 25 de setembro, as 18h30, no auditório da UnP, onde as equipes serão dividas por meio de um sorteio. Nos dois dias seguintes, a programação será realizada no Senai de Mossoró, e será encerrada com a cerimônia de premiação. As equipes vencedoras ganharão medalhas e bolsas de estudo em cursos da UnP e também do Senai.

O regulamento do Grand Prix Senai UnP de Inovação já está disponível e as inscrições vão até o dia 22 de setembro. A inscrição é feita através do www.unp.br/eventos e a competição será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro.