Mossoroense é premiada na 1ª Olimpíada Brasileira de Administração
 

Matéria

Mossoroense é premiada na 1ª Olimpíada Brasileira de Administração

2 / Julho / 2024

Daysianny Lourenço da Costa é estudante da UnP e conquistou medalha de bronze na categoria Ensino Superior

 

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, foi destaque na 1º Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm). O feito veio da estudante do 5º período de Administração, Daysianny Lourenço da Costa.

A mossoroense foi premiada com a medalha de bronze na categoria Ensino Superior. A competição, que visa promover a excelência acadêmica e o desenvolvimento de competências na área da Administração, reuniu estudantes de todo o país.

Foi muito enriquecedor para minha formação. Essa experiência não apenas me permitiu testar minhas habilidades, como também me incentivou a refletir sobre a importância da profissão para o desenvolvimento sustentável ao abordar os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que podem ser integrados às práticas administrativas e promovem impactos positivos na sociedade e no meio ambiente”, diz Daysianny.

A OBAdm foi realizada de forma online, entre os dias 3 e 7 de junho, em duas fases e o resultado foi divulgado na última sexta-feira (28). Os conhecimentos e as habilidades foram testados por meio de provas, desafios e jogos. A primeira edição da Olimpíada trabalhou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país, tendo como tema central ‘A gestão dos ODS nas Organizações’.

Seus objetivos incluem disseminar a importância dos ODS, estimular o conhecimento e a capacitação, promover inovação sustentável, destacar a relevância dos profissionais de Administração e fomentar a união entre estudantes e profissionais.

A participação em uma Olimpíada como essa é muito importante para os nossos alunos. Desenvolve conhecimentos e habilidades em administração e gestão, incentiva a inovação ao abordar temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, capacita profissionalmente, preparando-os para o mercado de trabalho, engaja com temas globais de sustentabilidade e valoriza o currículo acadêmico,” afirmou a professora Noeme Moreira, que coordenou a participação dos alunos na OBAdm.