Acessibilidade
12 de novembro de 2014 12:29

Mostra de Técnicas Construtivas movimenta Escola de Engenharias e Exatas

Uma nova demonstração de como a formação universitária pode se beneficiar da estratégia de aliar teoria e prática será dada pela Escola de Engenharias e Ciências Exatas da UnP. No próximo dia 25, nos períodos vespertino e noturno, será realizada a 1ª Mostra de Pesquisa e Técnicas Construtivas, apresentação teórica/prática de técnicas de construção ministradas nas disciplinas de Construção Civil I e Construção Civil II, a cargo da professora Everlânia Silva.

Na mostra referente à Construção Civil I, reunindo alunos de 5ª série de Engenharia Civil, serão apresentadas maquetes de elevação estrutural de uma edificação com planta baixa proposta em sala de aula, apresentando os sistemas de formas, escoramento e concreto armado. Para Construção Civil II, com alunos de 6ª série de Engenharia Civil, serão expostos banners produzidos a partir artigos científicos desenvolvidos pelos discentes com base no tema “Inovações Tecnológicas para sistemas de Revestimento e Acabamento”.

A mostra, além de propiciar a oportunidade de os alunos proporem soluções práticas e teóricas, servirá para avaliação parcial das duas disciplinas. O evento começa às 14h e se estenderá até as 22h30 no pátio da Unidade Nascimento de Castro. Haverá apresentação simultânea de 200 alunos nos turnos vespertino e noturno. O evento é aberto a todos os cursos da Escola.

A professora Everlânia Silva explica a proposta da Mostra: “Acredito que a transição sala de aula-mercado de trabalho se dá quando nós, educadores, direcionamos nosso aluno. Além de toda a base teórica que recebem em nossa Escola, buscamos propiciar também a aplicação dos conhecimentos adquiridos. Este momento serve para divulgar uma fração da capacidade de nossos alunos no  desenvolvimento de pesquisa e aplicação técnica. Não se faz Engenharia sem essa combinação, e nós temos isso aqui.”

Por Stella Galvão, gestora de Comunicação da Escola de Engenharias e Ciências Exatas