Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2019 16:39

Município de Lagoa Nova ganha primeira “Brinquedoteca Social”

O projeto de extensão do Polo Currais Novos visa oferecer um local para que alunos se desenvolvam nas áreas social e intelectual

Um local lúdico para crianças desenvolverem suas atividades escolares ou ocuparem o tempo ocioso. Assim é a Brinquedoteca Social, projeto de extensão dos alunos do Curso de Pedagogia do Polo Currais Novos da UnP, que está arrecadando itens para a montagem dos espaços. A meta é a instalação de aproximadamente 10 brinquedotecas.

Atualmente, o Polo Currais Novos é um posto permanente para a entrega de doações. Além de brinquedos educativos novos ou usados e em bom estado, o projeto recebe roupas, calçados e acessórios com os quais são feitos bazares beneficentes para compra de novos equipamentos para a Brinquedoteca Social.

Inauguração
O município de Lagoa Nova (RN) foi o primeiro beneficiado com um espaço instalado no Centro Infantil Prof. Evilásio Luiz Victor que atende 167 crianças através da Rede Municipal de Educação. A Brinquedoteca Social foi inaugurada no dia 7 de outubro.

A Coordenadora do Polo Currais Novos, Sônia Araújo, explica que o espaço criativo servirá de apoio a Escolas da rede pública de ensino, unidades de saúde e entidades de cunho social com atendimento a crianças.

“O principal objetivo das brinquedotecas é possibilitar a evolução mental, psicológica, social e física da criança por meio do lúdico”, afirma.

As Brinquedotecas Sociais reunirão jogos, brinquedos, livros e gibis que podem ser utilizados por qualquer criança. As atividades contam com o apoio dos professores e alunos dos cursos de Educação da UnP.