Acessibilidade
6 de junho de 2018 18:13

Música e irreverência marcam a abertura da 20ª edição da EXPROM

O curso de Publicidade e Propaganda realizou na terça-feira, dia 5 de junho, o primeiro dia de atividades da 20ª edição da Exposição de Promoção de Vendas e Merchandising – EXPROM. O evento é promovido pela Escola de Comunicação e Artes da UnP e serve como um espaço de prática, onde agências formadas por alunos da 7ª série de Publicidade apresentam ações promocionais criadas para clientes reais do mercado. A EXPROM acontece até 6 de junho das 18h30 às 22h, no Espaço de Eventos da Unidade da Roberto Freire e tem entrada gratuita ao público externo.

Paddy’s Emporium, King Barbearia, Mormaço Pizzaria e Bar, Pizza Hut, Bloco As Kengas, Pirata Fritz Fast Food e Rádio 98 FM são as empresas apresentadas pelos alunos em estandes temáticos que trazem ações interativas. Brincadeiras, jogos e produtos para degustação são usados como estratégias para chamar atenção do público.

De acordo com o Professor Thiago Garcia, o evento é consolidado no calendário do curso de Publicidade. “O evento é sempre muito bem organizado e tem muito engajamento do público geral universitário, os alunos continuam mantendo as ações criativas em relação aos anos anteriores”, disse.

O estande do Pirata Fritz traz a brincadeira do ‘Pula Pirata’, roleta e brindes para todos que participam. A ​Pink Lemonade, ​um dos produtos distribuídos, ​chama atenção por ser novidade em Natal. O proprietário do fast-food disse que, já na abertura, o evento superou suas expectativas. “Eu não esperava tanto público. Além dos alunos e professores da UnP, tem muita gente de fora, o que é excelente para visualização da minha marca”, disse.

A King Barbearia promoveu uma transformação no palco, com corte de cabelo e barba. Também oferece várias brincadeiras valendo ​vouchers com descontos nos serviços da barbearia.

Já a Pizza Hut trouxe uma ​Pizza Party com muita degustação e uma partida de Twister, ​um jogo para manter o equilíbrio e aguentar mais tempo nas posições nada convencionais.

O Mormaço, além de outros jogos, apresentou o ‘Conectando Pessoas’, em que duas pessoas se conhecem a partir de uma lista de perguntas.

O Paddy’s apresenta um pouco da cultura irlandesa com a festa de São Patrício.

Uma orquestra de frevo foi a maior atração no primeiro dia do Bloco das Kengas que trouxe o carnaval para a EXPROM.

A Rádio 98FM, além do seu estande, esteve presente também no estacionamento com o ​Pit-Stop 98 e promoveu um workshop sobre técnicas de rádio chamado as “Galáxias da Locução”. Para quarta-feira (6) a FM promete trazer um contêiner com link ao vivo durante toda a programação da exposição.

A EXPROM é aberta ao público e está localizada logo na entrada da Unidade Roberto Freire, onde os visitantes podem ainda eleger o melhor grupo em uma votação que pode ser feita através do site www.exprom.com.br/ex2018/home ou em um espaço disponível no próprio evento.