Acessibilidade
31 de Março de 2015 14:31

Natal sedia Encontro de Reitores da Laureate Brasil

Reitores de toda Rede Laureate Brasil estiveram na Universidade Potiguar no final do mês de março participando do encontro que debate as melhores práticas institucionais. O evento, que é realizado a cada dois meses, reúne os líderes acadêmicos para discutir as melhores práticas pedagógicas e de ensino que estão sendo executadas. O Encontro de Reitores aconteceu nos dias 30 e 31 e foi aberto com a palestra do técnico da Seleção Masculina Brasileira de Vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho.

Participaram do evento Reitores das 12 instituições integrantes da Laureate Brasil. No Encontro são traçados projetos nacionais que serão compartilhados entre todas as Universidades. “São encontros bastante intensos e com grandes projetos e discussões. Todos os problemas acadêmicos são discutidos nesses encontros e também são trabalhadas as melhores práticas. A gente aprende com quem faz da melhor maneira e procura não cometer os mesmos erros que já foram cometidos”, detalhou o Diretor Geral Acadêmico da Laureate Brasil, Professor Oscar Hipólito.

Segundo o Professor Oscar Hipólito, todas as ações acadêmicas impactam na vida do aluno. “O nosso foco está sempre direcionado para o aluno. Tudo o que é feito do ponto de vista acadêmico-pedagógico é pensando na vida do estudante, nas aspirações dele, na expectativa que ele tem na carreira que escolheu, na possível empregabilidade e como será a vida dos nossos egressos. Ou seja, os projetos pensados aqui refletem em como a universidade agrega na vida desse profissional e como isso tá contribuindo na melhoria da sociedade, na melhoria do país. Esse é o nosso papel: o papel educador”, avaliou o Professor, que também é Reitor da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O Encontro de Reitores da Laureate Brasil é realizado há três anos e meio e foi sediado pela segunda vez em Natal. Para a Reitora da UnP, Professora Sâmela Gomes, este momento é a oportunidade de mostrar a todos os colegas o que vem sendo feito no Rio Grande do Norte, tanto do ponto de vista acadêmico, quanto de gestão acadêmica. “Ao mesmo tempo que nós estamos trabalhando, estamos proporcionando a eles a experiência de estar aqui nesta cidade que todos passam o ano inteiro desejando visitar. É, também, uma forma de promover um congraçamento entre esses líderes”, celebrou.

Além do Diretor Geral Acadêmico da Laureate Brasil, Professor Oscar Hipólito, e da Reitora da UnP, Sâmela Gomes, estiveram presentes os líderes da BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; e Universidade Salvador (UNIFACS).