Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de outubro de 2012 21:15

Nota sobre o Exame Integrado

O Exame Integrado – Exin é uma avaliação semestral que integra os conteúdos ministrados no decorrer do curso até a data de sua realização com o objetivo de aproximar o estudante do formato de provas que ele poderá enfrentar em concursos ou avaliações futuras.

A Universidade Potiguar (UnP), voltada aos princípios norteadores de ensino de excelência e ao desenvolvimento das competências que serão requeridas no futuro, instituiu o exame  como parte do processo avaliativo dos cursos de graduação, com peso 5, representando 25% do índice de rendimento acadêmico semestral do aluno.

Por entender que, neste momento, a maioria dos estudantes ainda não está totalmente adaptada a esse novo modelo de avaliação, o processo foi revisto junto ao Comitê Acadêmico e ao Diretório Central dos Estudantes – DCE.

A UnP decidiu que, em 2012.2, o Exin terá peso 3 para todos os cursos da universidade nos campi Natal e Mossoró e será constituída uma comissão para avaliar o formato de aplicação do referido exame no próximo semestre.

 

Sâmela Soraya Gomes

Reitora UnP