Acessibilidade
19 de setembro de 2014 18:18

Nova Base Jurídica passa a fazer parte do Sistema Integrado de Bibliotecas da UnP

Na última quinta-feira (18) o Sistema Integrado de Bibliotecas – SIB/UnP, recebeu o representante da Base Jurídica Vlex, Marcos Matsugana, para apresentar as funcionalidades e o uso da ferramenta. Na ocasião foram abordados os diversos tipos de documentos existentes – livros eletrônicos, jurisprudência, revistas especializadas, entre outros, como também a possibilidade de tradução de conteúdo, e consulta de matérias de mais de 100 países.

Com a aquisição da Base Vlex, o SIB passa a ofertar acesso à informação mais atual na área jurídica, e amplia as opções de documentos digitais disponibilizados por meio do Auto Atendimento, trazendo comodidade e segurança para a comunidade acadêmica, destacou Ana Virginia de Q. Melo, Gerente do SIB/UnP.

Na ocasião estiveram presentes, além da equipe do Setor de Pesquisa Virtual – SPV, as Coordenadoras dos cursos de Direito das Unidades Floriano Peixoto e Roberto Freire, Professoras Daysianne Simoes e Murielle Guanabara, e a Professora Ana Rachel. Também prestigiaram a apresentação alunos do Curso de Direito e representantes de setores que utilizam informações jurídicas.

Maiores informações sobre a base VLEX e demais conteúdos digitais podem ser obtidos no Setor de Pesquisa Virtual – SPV, pelos contatos: pesquisavirtual@unp.br ou 3215 7912.