Acessibilidade
13 de Fevereiro de 2015 12:08

Nova organização de salas de aula tornará aprendizado ainda mais dinâmico

Mobilidade é palavra de ordem para começar 2015 com tudo. A Universidade Potiguar lança neste semestre um novo formato de distribuição de aulas. A partir de agora as salas serão dispostas de acordo com o tamanho da turma e a disciplina. Com isso, a UnP passa a utilizar o modelo já praticado pelas maiores e mais conceituadas instituições de ensino do mundo.

O projeto está sendo implantado em todas as Unidades do Campus Natal e no Campus Mossoró. Isso significa que as turmas não terão mais salas fixas durante todo o curso. Ou seja, podem haver salas diferentes a cada disciplina. A mudança de rotina vai tornar o ensino ainda mais autônomo e integrado.

E para ajudar na identificação da sala, uma sinalização especial foi montada, em que é possível relacionar a disciplina com a cor demarcada no chão, que indicará o andar e/ou prédio onde as aulas acontecerão. Além disso, o Autoatendimento contará com a opção “Quadro de Horários”, que trará o quadro de aulas e as respectivas salas. Esse serviço estará disponível também em consultas através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.